domingo, 25 de setembro de 2011

Cresce a aceitação de artigos eróticos para apimentar a relação de casais

Nos últimos dez anos, o comportamento da sociedade em relação ao comércio de produtos eróticos mudou radicalmente. Em 1997, na primeira edição da Erótika Fair – maior feira do setor no país – as vendas totalizaram em apenas 300 mil reais. Uma década depois, foi registrada a marca de 700 milhões de reais, o que comprova a verdadeira expansão do setor.


A curiosidade atinge tanto jovens quanto adultos, entre 20 e 60 anos. As mulheres são as maiores consumidoras no mercado erótico e os produtos mais vendidos são os cosméticos (óleos de massagens, produtos que esquentam ou esfriam as partes íntimas, aromas, entre outros). Já com relação aos homens, a faixa etária é a partir dos 30 anos. E cada vez mais as pessoas procuram experimentar as novidades acerca do que a relação sexual pode lhes oferecer. “Os recursos sexuais que estimulam nossos pontos sensoriais promovem maior prazer durante a relação a dois. Por isso tantas pessoas buscam os famosos sex shops”.Diz a psicóloga e terapeuta sexual Fátima Protti.


Vários motivos levam a aquisição de produtos eróticos, desde algo diferente para “apimentar” a relação até algo para estimular a criatividade e avivar fantasias. Também a insatisfação com o parceiro e a falta de autoconfiança podem ser as causas da procura. No entanto, quando o descontentamento está na relação pessoal do casal e não apenas na falta de criatividade nos momentos íntimos, os artigos eróticos de nada valem. “Se houver insatisfação na relação pessoal, o casal percebe que os recursos sexuais não são suficientes para evitá-la”, afirma. Quanto a autoconfiança, Protti acredita que artigos eróticos podem ajudar em alguns casos. “Uma peça diferenciada de lingerie ou um adereço, por exemplo, podem fazer com que quem usa se sinta mais atraente”, diz. Contudo, se a autoestima estiver muito baixa, não há nada que possa ser feito nesse sentido, uma vez que um adereço não vai mudar o que a pessoa está sentindo em dado momento.

Acesse o site e compre produtos eróticos para apimentar sua relação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário